terça-feira, 12 de julho de 2011

@Siga-o

Sig@-o

"E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse a sua agenda? Seu chefe passasse a ser o chefe dEle, e suas dores se tornassem as dores dEle? Com excessão de uma coisa, nada em sua vida não mudaria. Sua saúde continuaria a mesma. Circunstâncias iguais, horários inalterados, problemas pendentes. Somente um detalhe modificado.
E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dEle? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo? As prioridades dEle governando suas ações. As paixões dEle guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento."
Extraído de Just like Jesus, de Max Lucado. Copyright © 1998 de Max Lucado. Usado com permissão.
Esse tem sido o grande desafio ao longo dos séculos para os cristãos, ser igual a Jesus. Falo em desafio porque quando leio os evangelhos vejo um Jesus de carne e osso, que vivia em plenitude, porém a religião pressiona os cristãos para viverem "mascarados". Eu não concordo!!! Ser igual a Jesus é ser igual a você mesmo, pois fomos criados à sua imagem e semelhança, não esquecendo os princípios que Ele estabeleceu, não precisa andar mascarado(a), seja autentico(a), sig@-o da sua maneira, ouse como o Eclesiastes e pense. A igreja, não instituição e sim corpo de Cristo é uma força em movimento, que com a diversidade de dons e talentos pode e deve impactar a sociedade somente seguindo-o, sem máscaras, sem disfarce, apenas ser igual a Jesus, Viver em Plenitude!!!!